Kvitova em lágrimas rumo à 40.ª final da carreira: «Isto é muito especial»
Petra Kvitova está a viver uma das suas melhores semanas nos últimos largos meses, ao apurar-se para a final em Cincinnati. A checa, antiga número dois do Mundo, bateu Madison Keys e garantiu um lugar na 40.ª final da carreira, algo que a deixou emocionada e até em lágrimas, tanto no court como na conferência de imprensa.
LUTA COM KEYS
Não faço ideia como dei a volta. No início do encontro perdi o meu serviço com três duplas faltas. E com a Madison é mais difícil quando ela serve bem. Mas dei a volta de alguma maneira, tentei manter-me no encontro mentalmente e à espera de uma oportunidade. Melhorei na resposta e joguei cada ponto como foi possível. Foi uma batalha incrível. No final chorei de alegria e de alívo.
40.ª FINAL
É o especial do ténis. A cada semana tens a oportunidade de jogar bem. Depois de Toronto disse a mim própria ‘Meu Deus, isto foi terrível’. Não conseguia lutar ou encontrar ritmo e agora estou na final. Tive algumas lesões, a temporada não tem sido nada fácil. Estou muito contente por estar em mais uma final, a primeira em Cincinnati.
UM FEITO ESPECIAL
Tenho uma sensação diferente porque é a primeira vez que estou na final em Cincinnati. Não é o meu torneio favorito, mas estou a jogar bem aqui. É muito especial, sinceramente. Quando ia para este encontro dizia a mim própria que nunca tinha chegado à final. Quem sabe o que pode acontecer amanhã…