Kvitova desiste de Roland Garros após torcer o pé... enquanto dava entrevistas

Kvitova desiste de Roland Garros após torcer o pé… enquanto dava entrevistas

Por José Morgado - junho 1, 2021
kvitova

Petra Kvitova, número 12 do ranking mundial e semifinalista de Roland Garros em 2020, surpreendeu esta terça-feira ao anunciar a sua desistência do Grand Slam francês, depois de se ter lesionado de forma absolutamente… bizarra. A checa de 30 anos, que salvou match point antes de triunfar na eliminatória inaugural diante da belga Greet Minnen, torceu o pé quando dava entrevistas depois da primeira ronda, no domingo, e uma ressonância feita na segunda-feira aconselhou-a a não competir esta quarta-feira, diante da russa Elena Vesnina.

“É um azar incrível, mas vou manter-me forte e fazer o meu melhor para recuperar a tempo da época de relva”, assumiu a bicampeã de Wimbledon, sempre uma das crónicas favoritas ao título no All England Club.

Kvitova é a sétima campeã de Grand Slam a abandonar em Roland Garros 2021, depois de Naomi Osaka, Bianca Andreescu, Angelique Kerber, Garbiñe Muguruza, Svetlana Kuznetsova e Jelena Ostapenko. Sobram apenas quatro tenistas do top 20 na metade inferior do quadro: Aryna Sabalenka (4.ª), Serena Williams (8.ª), Belinda Bencic (11.ª) e Victoria Azarenka (16.ª).

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.