Barty sofre mas regressa a Roland Garros com vitória; Svitolina também triunfa

Barty sofre mas regressa a Roland Garros com vitória; Svitolina também triunfa

Por José Morgado - junho 1, 2021
barty-roland

Ashleigh Barty, número um do Mundo e campeã de Roland Garros na última vez que disputou a prova, em 2019, entrou esta terça-feira com uma vitória rumo à segunda eliminatória da edição de 2021 do torneio, somando assim uma oitava vitória seguida neste torneio, ao qual optou por faltar no ano passado.

A australiana de 24 anos, que tem vindo a jogar muito bom ténis nos últimos meses — título em Miami e Estugarda, final em Madrid –, apanhou um pequeno susto, chegou a pedir assistência na zona lombar, mas acabou por derrotar na primeira ronda deste torneio a norte-americana Bernarda Pera, número 70 do Mundo, por 6-4, 3-6 e 6-2, ficando agora à espera da vencedora do encontro entre a francesa Cloe Pacquet e a polaca Magda Linette.

Quem também seguiu em frente na competição feminina foi a ucraniana Elina Svitolina, quinta cabeça-de-série. À procura do seu primeiro Grand Slam, a tenista de leste virou de 2-5 abaixo no segundo set diante da jovem francesa Oceane Babel, de apenas 17 anos, e triunfou por 6-2 e 7-5 rumo à segunda ronda. As também pré-designadas Jennifer Brady (13.ª), Maria Sakkari (17.ª) e Ons Jabeur (25.ª) também avançaram numa jornada que até agora não tem surpresas do lado feminino.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.