Kudermetova sobre não cumprimento de Kalinina: "Não importa o país de onde você é"

Kudermetova sobre não cumprimento de Kalinina: “Não importa o país de onde você é”

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 20, 2023
kudermetova kalinina
Divulgação/Internazionali BNL d’Italia

Assim como em Madrid, Veronika Kudermetova parou nas semifinais. Desta vez, a russa deixou fugir uma grande oportunidade para alcançar a final no WTA 1000 de Roma, uma vez que caiu diante de Anhelina Kalinina, 47ª do mundo, que não a cumprimentou no final do encontro.

A russa comentou sobre a decisão da ucraniana de não a cumprimentar. “Aqui somos atletas. Estamos aqui e amamos o que fazemos. Não importa o país de onde você é. Somos atletas e é isso. Estamos aqui para jogar tênis”, resumiu.

Leia também:

Capas de jornais ‘choram’ ausência de Nadal em Roland Garros
Halep é pega em nova irregularidade pelo controle antidoping
Djokovic pode cair para terceiro do ranking após o Masters 1000 de Roma

Sobre a derrota, Kudermetova mostrou-se desapontada. “Estou triste. Este encontro era importante para mim porque era uma meia-final. Fiz meia-final em Madrid e aqui. Então gostaria de chegar à final, mas infelizmente perdi. Adoro jogar em terra, é uma das minhas superfícies favoritas. Sofri muito este ano e perdi muitos encontros, mas trabalhei a cada dia para melhorar e está aqui o resultado”, rematou.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt