Carol Meligeni estreia com boa vitória no quali de Roland Garros

Carol Meligeni estreia com boa vitória no quali de Roland Garros

Por Bruno da Silva - maio 22, 2023
carol meligeni roland garros
Clement Mahoudeau/FFT

Carol Meligeni (222ª da WTA) superou nesta segunda-feira (22) a alemã Eva Lys (155ª) e avançou à segunda rodada do qualifying de Roland Garros 2023. A número 3 do Brasil anotou 2 sets a 1, parciais de 6-2, 3-6 e 6-3, em 2h12, e conquistou sua segunda melhor vitória em termos de ranking da temporada.

A partida teve muitos break points (29 no total, 17 a favor da brasileira), mas Carol foi mais eficiente nos games longos e acabou prevalecendo. Ela converteu 6/17 chances de quebra e foi quebrada em quatro oportunidades, duas no segundo set, onde chegou a ter a vantagem de 2-0.

No set final, Lys, que atuou com uma proteção grande na coxa, chegou a pedir atendimento médico e não demonstrou estar no seu melhor fisicamente. Carol Meligeni chegou a abrir 5-1, foi quebrada servindo pela primeira vez para o jogo, mas, na segunda, fez 40-0 e assegurou o triunfo.

“Foi um bom jogo, eu nunca tinha jogado contra ela, mas sabia que era perigosa e agressiva. Consegui ir me adaptando às circunstâncias do jogo. Ela se soltou mais no segundo set, depois de eu ter feito um bom primeiro set. Então, voltei firme de cabeça no terceiro set, variei bastante as jogadas e isso acabou sendo muito importante”, analisou Carol após a partida.

Leia também:

A número 3 do Brasil tem reforço extra na torcida. Seus pais, Paula e Flavio, e o irmão Felipe Meligeni, que também joga Roland Garros, estão em Paris para acompanhar o torneio.

“É muito legal estar aqui em Roland Garros jogando com a minha família toda. Esse é o nosso torneio preferido e, em família, é muito mais gostoso. Estamos aproveitando juntos os momentos extra-quadra, uma experiência incrível depois de tanto esforço para estarmos aqui”, contou Carol.

Em busca de vaga inédita em chaves principais de um Major, Carol aguarda na segunda rodada a vencedora do confronto entre a espanhola Jessica Bouzas Maneiro (173ª) e a francesa Fiona Ferro, atual 462ª e ex-top 40.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.