Krejcikova revela sério problema respiratório que a deixou de cama por vários dias

Krejcikova revela sério problema respiratório que a deixou de cama por vários dias

Por Bruno da Silva - abril 1, 2024
krejcikova birmingham
Divulgação/WTA

Barbora Krejcikova, ex-número 2 e atual 25ª do ranking mundial, vem tendo muito azar com problemas físicos. Após perder vários torneios por uma lesão nas costas, a campeã de Roland Garros 2021 ficou de fora do Miami Open devido à uma infecção respiratória, que agora ela revelou ter sido grave.

Em comunicado nas redes sociais neste domingo (31), cerca de dez dias depois do anúncio da infecção que tinha sido acometida, Krejcikova relatou que ficou vários dias de cama e ainda não pode fazer nenhuma atividade física mais exigente.

Leia também:

Dimitrov elege o tenista mais difícil que enfrentou: “Quis me enfiar num buraco e desaparecer”
Como fica o top 10 da WTA depois de um Miami Open cheio de surpresas
Veja o novo top 10 da ATP com um retorno após mais de três anos e uma subida histórica

Hoje foi meu primeiro dia fora da cama. Ainda não estou autorizada a treinar ou fazer nada em intensidade alta, então estou começando com caminhadas fáceis na natureza. Vou continuar a atualizá-los sobre meu progresso nos próximos dias“, garantiu a tcheca de 28 anos. O próximo torneio previsto para Krejcikova é o WTA 500 de Stuttgart, que inicia no dia 15 de abril.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.