Wozniacki retorna ao saibro após cinco anos com vitória arrasadora em Charleston

Wozniacki retorna ao saibro após cinco anos com vitória arrasadora em Charleston

Por Bruno da Silva - abril 1, 2024
wozniacki charleston
Divulgação/Credit One Open

O saibro nunca foi a superfície favorita de Caroline Wozniacki, mas a número 1 do mundo retornou à terra batida pela primeira vez em cinco anos com uma vitória incontestável nesta segunda-feira (1º), na estreia do WTA 500 de Charleston, onde ela já foi três vezes finalista e campeã em 2011.

Wozniacki, atualmente no 126º lugar do ranking mundial, dominou a lucky loser McCartney Kessler (122ª) e anotou 6-0 e 6-1, em apenas 1h03. O único game vencido pela norte-americana foi no serviço da dinamarquesa, que venceu incríveis 65% dos pontos na devolução e impôs sua experiência e consistência para despachar a dona da casa.

A última partida de Wozniacki no saibro havia sido em Roland Garros 2019 (derrota para Kudermetova), e a última vitória foi justamente em Charleston, no dia 7 de abril daquele ano, nas semifinais, contra Petra Martic (ela perdeu a final para Madison Keys).

Leia também:

Dimitrov elege o tenista mais difícil que enfrentou: “Quis me enfiar num buraco e desaparecer”
Como fica o top 10 da WTA depois de um Miami Open cheio de surpresas
Veja o novo top 10 da ATP com um retorno após mais de três anos e uma subida histórica

Na segunda rodada no saibro verde de Charleston, Wozniacki reencontra Anhelina Kalinina, cabeça de chave 15. As duas se enfrentaram há pouco mais de uma semana em Miami, quando a ucraniana venceu em 3h17, após salvar match point.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.