Krejcikova: "Há quatro semanas era impensável pensar que chegaria à final"

Krejcikova: “Há quatro semanas era impensável pensar que chegaria à final”

Por José Morgado - julho 12, 2024

Barbora Krejcikova está surpreendendo todos e já está na final de simples de Wimbledon pela primeira vez. A tcheca de 28 anos, campeã de Roland Garros em 2021, assumiu que há quatro semanas seria completamente impensável imaginar aquilo que está acontecendo nesta quinzena no All England Club.

“Passei por muitos períodos difíceis nesta temporada, há quatro semanas teria sido impossível pensar em chegar à final de Wimbledon. Antes do torneio eu disse a mim mesma que iria aproveitar o tempo que passo em quadra, que já tinha grandes conquistas, então só queria me divertir ao invés de ficar tão estressada com minhas exibições. Até agora acho que tive muito sucesso, estou aproveitando muito mais o momento do que em Paris, onde tudo foi muito mais enervante. Foi a primeira vez, desde que ganhei o título tudo ficou mais tranquilo”, confessou a jogadora que tem ainda 10 títulos de Grand Slam em duplas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com