Krejcikova desabou em lágrimas na quadra central ao lembrar Jana Novotna

Krejcikova desabou em lágrimas na quadra central ao lembrar Jana Novotna

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 12, 2024

Barbora Krejcikova nunca escondeu a importância que Jana Novotna teve no início da sua carreira. A tcheca explicou que a campeã de Wimbledon de 1998, que foi também sua mentora até bem perto de morrer em 2017, continua sendo a sua maior inspiração, a ponto de ter desabado em lágrimas.

“Se pensava chegar à final aqui? Não. Nunca. Há uns anos estava trabalhando com a Jana Novotna. Ela ganhou em 1998. Naquele momento me contou muitas histórias da sua caminhada. Eu estava tão longe quando falamos disto. Agora estou aqui… Sem dúvida ela é a minha inspiração. Quando vou para a quadra, luto por cada bola e acho que é o que ela iria querer que eu fizesse isso. Tenho tantas saudades dela”, confessou, num momento emocionante em Wimbledon.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt