Krejcikova leva grande susto, mas sobrevive nos Jogos Olímpicos; Zheng dá bicicleta

Krejcikova leva grande susto, mas sobrevive nos Jogos Olímpicos; Zheng dá bicicleta

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 28, 2024

Barbora Krejcikova, recém-coroada campeã de Wimbledon, voltou ao saibro de Roland Garros para sobreviver na primeira rodada dos Jogos Olímpicos de Paris’2024. A tcheca, número 10 do mundo, sofreu mas bateu a espanhola Sara Sorribes Tormo (71ª), com as parciais 4-6, 6-0 e 7-6(2), garantindo a sua primeira vitória na terra batida parisiense… desde que conquistou lá o Grand Slam francês em 2021. Enfrenta a chinesa Xinyu Wang (36ª).

Longe de dramas ficou Qinwen Zheng. A chinesa, número 7 mundial e sexta cabeça de chave, aplicou uma bicicleta a Sara Errani (95ª), italiana que aguentou apenas 57 minutos para sofrer o 6-0 e 6-0. Errani até criou seis break points, mas foi sempre explorada, vencendo apenas 9 de 33 pontos no serviço. Assim, Zheng prepara-se para enfrentar Olivia Gadecki (164ª) ou Arantxa Rus (62ª) na segunda rodada.

Leia também:

 

Sem qualquer problema avançou Elina Svitolina (31ª), que bateu a japonesa Moyuka Uchijima (66ª) tranquilamente, com as parciais 6-2 e 6-1 em apenas 1h02. A ucraniana fica agora à espera da vencedora do duelo entre Jessica Pegula (6ª) e Viktorija Golubic (79ª).

Já Danielle Collins (9ª) viu a sua vitória ficar encurtada, ao se beneficiar da desistência da alemã Laura Siegemund (64ª), quando liderava por 6-3 e 2-0. Participando nos Jogos Olímpicos na sua última temporada da carreira, a norte-americana aguarda por Caroline Wozniacki (73ª) ou Mayar Sherif (87ª).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt