Kokkinakis surpreende Tsitsipas e aguarda por Nuno Borges no US Open
Ainda não foi desta vez que Stefanos Tsitsipas aprendeu a jogar no US Open. O número 11 do ranking ATP continua com apenas seis vitórias em sete participações no Grand Slam nova-iorquino, desta vez após ser surpreendido por Thanasi Kokkinakis.
O australiano, número 86 do mundo, mostrou por que é sempre um adversário perigoso e conquistou um grande triunfo com parciais de 7-6(5), 4-6, 6-3 e 7-5, mostrando a consistência que tantas vezes lhe faltou. Ao fim de quase quatro horas de batalha, Kokkinakis se valeu de 47 winners contra 44, enquanto cometeu 46 erros contra 51. A diferença, no fim, esteve nos detalhes, com o australiano aproveitando o momento decisivo para superar o grego.
Enquanto Tsitsipas nunca passou da terceira rodada em Flushing Meadows, Kokkinakis agora espera por… Nuno Borges. O português enfrenta Federico Coria na primeira rodada e tem o australiano na mira, caso avance diante do argentino.
Também na segunda rodada está Hubert Hurkacz. O número 7 do mundo teve que recorrer a dois tie-breaks, mas superou a resistência do cazaque Timofey Skatov (188º) com parciais de 6-3, 7-6(4) e 7-6(3). Os 27 ases o colocam em confronto com Jordan Thompson (32.º), que dominou Constant Lestienne (111º) com parciais de 6-1, 6-3 e 6-2.