Khachanov verga Kuznetsov e carimba passaporte para a 3.ª ronda do US Open

Khachanov verga Kuznetsov e carimba passaporte para a 3.ª ronda do US Open

Por Tiago Ferraz - setembro 3, 2020
khachanov-paris
Foto: Rolex Paris Masters

O tenista russo Karen Khachanov está na terceira ronda do US Open depois de ter vencido, esta quinta-feira, o regressado Andrey Kuznetsov por 6-3, 6-4 e 6-1.

A primeira partida começou de feição a Karen Khachanov, que fez o break logo no primeiro jogo e serviu de seguida para o 2-0.

Com vantagem de um break, Khachanov esteve mais eficaz, venceu todos os seus jogos de serviço (apesar de ter enfrentado três pontos de break no segundo jogo) e venceu a primeira partida com um 6-3 após novo break no nono jogo quando Kuznetsov servia para se manter no set.

No segundo set, Khachanov manteve-se por cima, conseguiu o break bem cedo (2-0), mas Kuznetsov respondeu e deixou o parcial empatado a três no final do sexto jogo.

O momento decisivo do parcial apareceu, no nono jogo, quando Khachanov quebrou o serviço adversário e serviu para vencer o set por 6-4.

O terceiro e decisivo set foi de sentido único, Khachanov conseguiu vencer todos os jogos de serviço e com dois breaks consecutivos, nos segundo e quarto jogos (4-0), geriu o esforço e garantiu um lugar na terceira ronda do US Open com um 6-1.

Na próxima ronda o russo defronta o vencedor do duelo entre De Minaur e Richard Gasquet.

 

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.