This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Khachanov/Rublev salvam 3 match points frente a Djokovic/Troicki e Rússia está nas ‘meias’ da Davis
MADRID. Karen Khachanov e Andrey Rublev levaram a melhor no decisivo jogo de par frente à Sérvia e colocaram a Rússia nas meias-finais das Davis Cup Finals.
Num duelo onde tiveram pela frente Novak Djokovic e Viktor Troicki, a irreverência impôs-se frente à experiência e acabaram por vencer com os parciais de 6-4, 4-6 e 7-6(8), após 2h13 minutos de jogo.
No primeiro set, a Sérvia até esteve a vencer por 3-1, mas não conseguiu manter o ritmo e a Rússia, sempre muito na base da potência das pancadas dos seus dois jogadores conseguiu recuperar e ficar mais perto do triunfo.
O segundo parcial parecia que ia ser tirado a papel químico do primeiro: Djokovic e Troicki lideraram por 4-1, mas Khachanov e Rublev igualaram a 4-4. As coisas pareciam ainda mais complicadas para a Sérvia quando Nole pediu assistência médica por causa do cotovelo, mas certo é que, graças a uma dupla falta de Rublev o duelo seguiu para a negra.
Aí, até foi a Rússia a estar mais perto de passar para a frente: teve dois break points ao 2-2 no serviço de Djokovic, que acabaram por ser anulados, mas ainda assim, no tie-break decisivo, depois de salvarem três match points, conseguiram fechar um enorme duelo de pares e onde Troicki foi claramente o elo mais fraco.
Está encontrada, desta forma, a primeira meia-final destas Davis Cup Finals: a Rússia terá pela frente o Canadá, que eliminou na jornada desta quinta-feira a Austrália.
- Categorias:
- ATP World Tour