This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Khachanov marca duelo com Djokovic no Dubai, campeão Karatsev cai à primeira
Está encontrado o próximo adversário de Novak Djokovic no ATP 500 do Dubai. Trata-se de Karen Khachanov, número 26 do Mundo, que levou a melhor numa batalha de quase três horas com Alex de Minaur, pelo que terá na mão a oportunidade de ajudar o seu amigo Daniil Medvedev: se bater o sérvio, garante que o compatriota salta para a liderança do ranking ATP, sem importar o que se passar em Acapulco.
Khachanov superou a resistência do australiano (32.º), com os parciais 6-3, 6-7(1) e 7-5, ao cabo de 2h48, sendo que chegou a ter um break de desvantagem no terceiro set. No entanto, reagiu rapidamente e acabou por sobreviver para marcar o sexto encontro da carreira com Djokovic. O saldo é favorável a Nole, mas Khachanov conseguiu um triunfo na final do Masters 1000 de Paris em 2018.
Quem desiludiu foi Aslan Karatsev, que não conseguiu aproximar-se do nível que lhe valeu o título precisamente no Dubai há um ano. O campeão em título foi eliminado logo ao primeiro obstáculo e continua sem apresentar o melhor ténis em 2022 desde que conquistou o troféu em Sydney. Desta feita, o russo, número 22 do ranking ATP, caiu aos pés de Mackenzie McDonald (61.º), com os parciais 7-5 e 6-3. Assim, quando os 500 pontos saírem da sua conta a 21 de março, deverá sair do top 30.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic