Khachanov joga muito e bate Rublev a caminho das quartas em Madrid

Khachanov joga muito e bate Rublev a caminho das quartas em Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 2, 2023

Sem muito barulho, Karen Khachanov mantendo uma consistência impressionante nos grandes palcos ao longo dos últimos meses. Nesta terça-feira (2), foi a vez de garantir algo inédito na carreira, ao se classificar pela primeira vez para as quartas de final de um Masters 1000 no saibro, depois de levar a melhor frente ao compatriota e amigo Andrey Rublev em Madrid.

O número 12 do ranking da ATP fez uma exibição convincente e venceu com parciais de 7-6(8) e 6-4, em um duelo em que enfrentou um único break point. No entanto, o primeiro set quase escapou, já que Rublev liderou por 6-4 no tie-break. Mas Khachanov resistiu e fechou o game desempate em alto nível, para depois fazer a única quebra de serviço do jogo na segunda parcial e sair com o triunfo. Agora, o ex-top 10 fica à espera de Carlos Alcaraz ou Alexander Zverev.

Quem segue surpreendendo é Daniel Altmaier. O número 92 do ranking da ATP, que entrou na chave como lucky loser, levou a melhor diante de Jaume Munar (88º), com as parciais de 6-3 e 6-0, para se colocar nas quartas de final de um Masters 1000 pela primeira vez na carreira. Ele aguarda Borna Coric ou Alejandro Davidovich Fokina.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt