Khachanov atropela em duelo entre ex-top 10 rumo às quartas na França

Khachanov atropela em duelo entre ex-top 10 rumo às quartas na França

Por José Morgado - fevereiro 7, 2024
khachanov marselha
Corinne Dubreuil/Open 13 Provence

Karen Khachanov, russo de 27 anos, que em 2023 viu uma das melhores fases de sua carreira ser interrompida por uma lesão que o retirou da competição durante alguns meses, parece definitivamente de volta ao seu melhor nível.

Depois de uma boa campanha no Australian Open — apenas eliminado pelo futuro campeão Jannik Sinner –, o russo, número 18 do ATP, qualificou-se nesta quarta-feira para seus primeiros quartos de final do ano, no ATP 250 de Marselha.

Nas oitavas de final, Khachanov derrotou em um duelo de ex-top 10 o veterano espanhol Roberto Bautista, que caiu fora do top 100 depois de uma temporada de 2023 para esquecer, por 6-2 e 6-2, num confronto resolvido em pouco mais de uma hora.

Leia também:

– Bia Haddad vence batalha de quase quatro horas e avança às quartas em Abu Dhabi
– Linette após maratona contra Bia Haddad: “Imagina se fossem cinco sets”
– Bia Haddad celebra vitória em maratona: “Tenho que pensar que o relógio é meu amigo”

 

O russo não foi quebrado e disparou 14 aces nos oito jogos de serviço disputados. Nas quartas, Khachanov aguarda pelo vencedor do confronto entre o canadense Felix Auger-Aliassime e o chinês Zhang Zhizhen.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt