This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Khachanov põe fim ao conto de fadas de Mensik e sagra-se campeão em Doha
Jakub Mensik estava determinado a colocar a cereja no topo do bolo em uma semana inesquecível. Karen Khachanov até poderia respeitar tudo isso, mas teve outros planos e escreveu sua própria história ao acabar com o conto de fadas do jovem checo de 18 anos na final do ATP 250 de Doha.
O número 17 do ranking mundial ultrapassou o atual 116º com os parciais 7-6(12) e 6-4, em 1h50, sendo que simplesmente o parcial da primeira partida mostra bem como tudo poderia ter sido diferente.
É que Mensik liderou o tie-break por 5-2, teve quatro set points… e viu Khachanov fechar o parcial precisamente na quarta oportunidade. Já no segundo parcial, o russo quebrou logo de entrada e não abriu a porta para fechar a conquista do título.
Leia também:
– Thiago Monteiro luta, mas cai nas quartas de final do Rio Open
– Thiago Wild não resiste a atual campeão Norrie e para nas quartas do Rio Open
– Rafael Matos vence italianos e avança à final de duplas no Rio Open
Assim, Khachanov garante o sexto troféu da sua carreira e o primeiro da temporada. Desta forma, também regressa ao 15º lugar do ranking ATP, enquanto Mensik estreia no top 100 depois de uma semana memorável.
- Categorias:
- ATP 250
- ATP World Tour