Khachanov põe fim ao conto de fadas de Mensik e sagra-se campeão em Doha

Khachanov põe fim ao conto de fadas de Mensik e sagra-se campeão em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 24, 2024

Jakub Mensik estava determinado a colocar a cereja no topo do bolo em uma semana inesquecível. Karen Khachanov até poderia respeitar tudo isso, mas teve outros planos e escreveu sua própria história ao acabar com o conto de fadas do jovem checo de 18 anos na final do ATP 250 de Doha.

O número 17 do ranking mundial ultrapassou o atual 116º com os parciais 7-6(12) e 6-4, em 1h50, sendo que simplesmente o parcial da primeira partida mostra bem como tudo poderia ter sido diferente.

É que Mensik liderou o tie-break por 5-2, teve quatro set points… e viu Khachanov fechar o parcial precisamente na quarta oportunidade. Já no segundo parcial, o russo quebrou logo de entrada e não abriu a porta para fechar a conquista do título.

Leia também:

– Thiago Monteiro luta, mas cai nas quartas de final do Rio Open
– Thiago Wild não resiste a atual campeão Norrie e para nas quartas do Rio Open
– Rafael Matos vence italianos e avança à final de duplas no Rio Open

Assim, Khachanov garante o sexto troféu da sua carreira e o primeiro da temporada. Desta forma, também regressa ao 15º lugar do ranking ATP, enquanto Mensik estreia no top 100 depois de uma semana memorável.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt