This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Keys, Riske e Collins estão nos ‘quartos’ do WTA de Brisbane
O trio de norte-americanas Madison Keys, Alison Riske e Danielle Collins garantiram, esta quarta-feira, a sua presença nos quartos de final do WTA de Brisbane após ter vencido os respetivos duelos dos oitavos de final.
A primeira das três a entrar em court foi Danielle Collins que venceu, sem dificuldade, a tenista cazaque Yulia Putuntseva, em dois sets, pelos parciais de 6-1 e 6-0.
O encontro foi, totalmente, dominado por Collins, que chegou ao break logo no primeiro jogo e fez o 2-0 logo a seguir. Com vantagem de um break, a norte-americana não teve problemas para vencer todos os seus jogos de serviço da primeira partida e, com mais duas quebras de serviço, nos quinto e sétimo jogos, saiu na frente e venceu o set inicial (6-1).
Na segunda partida, Danielle Collins esteve muito bem, venceu todos os jogos do set, e garantiu uma vitória folgada com um 6-0 arrasador.
Nos quartos de final do WTA de Brisbane Collins vai enfrentar a compatriota Madison Keys que também teve sucesso na jornada dos oitavos de final. A norte-americana venceu a australiana Samantha Stosur, por 7-5 e 6-3 em 1h20.
O encontro até começou mal para Keys, que ficou a perder por 2-0 logo com um break inicial. Ainda assim, a norte-americana reagiu, devolveu a quebra de serviço, no sexto jogo (3-3), e ganhou consistência no seu jogo a partir desse momento.
O set ficou definido com um novo break, no décimo jogo, que deu a vitória no parcial a Madison Keys por 7-5.
Na segunda partida, Madison Keys entrou fortíssima, avançou para o break bem cedo (2-0) e fez o 3-0 no jogo seguinte. Depois disso, Keys não vacilou, venceu todos os jogos de serviço e garantiu um lugar nos quartos de final com um 6-3.
Alison Riske também venceu o compromisso dos oitavos de final diante da checa Barbora Strycova, em duas partidas, por 6-3 e 6-4.
O set inicial foi muito equilibrado uma vez que, no final dos primeiros quatro jogos, as duas tenistas estavam empatadas (2-2) já com um break para cada lado.
O parcial ficou definido com mais dois desequilíbrios no marcador por parte de Riske, nos quinto (3-2) e nono jogos que foram decisivos para a vitória final (6-3).
Na próxima ronda, Riske vai enfrentar a vencedora do encontro entre a australiana Ajla Tomjlanovic e Karolina Pliskova, número dois mundial.
- Categorias:
- WTA