Bouchard joga muito e bate ex-top 10 no regresso a uns 'quartos' WTA

Bouchard joga muito e bate ex-top 10 no regresso a uns ‘quartos’ WTA

Por José Morgado - janeiro 8, 2020
genie

Eugenie Bouchard, caída para um incrível 262.º posto do ranking WTA depois de ter perdido 12 encontros seguidos entre fevereiro de novembro de 2019, parece (finalmente) de regresso a um nível condizente com aquele que chegou a ser o seu estatuto de top 10 mundial.

A canadiana de 25 anos derrotou num duelo de duas antigas top 10 mundiais a francesa Caroline Garcia, atual 46.ª colocada do ranking mundial, por 6-4 e 6-4, num encontro que resolveu em 1h20 e no qual fez lembrar em muitos momentos a jogadora que em 2014 era apontada como o futuro do ténis feminino.

Esta é a primeira vez desde este mesmo torneio no ano passado que Bouchard chega aos ‘quartos’ de um torneio WTA e a primeira desde… outubro de 2018 (Carla Suárez Navarro, Luxemburgo) em que derrota uma tenista do top 50 mundial.

Nos ‘quartos’, Genie vai defrontar a vencedora do encontro entre a russa Daria Kasatkina e a norte-americana Amanda Anisimova.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt