This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kerber é eliminada por Muguruza e vamos ter nova NÚMERO UM mundial
Chegou ao fim o ciclo de Angelique Kerber no topo do ranking mundial. Apesar de até ter jogado um bom torneio de Wimbledon, a alemã de 29 anos foi eliminada esta segunda-feira nos oitavos-de-final da competição pela espanhola Garbine Muguruza, que assim coloca um ponto final no ‘reinado’ da alemã na frente da hierarquia WTA.
Naquele que foi provavelmente o melhor encontro do torneio até ao momento, Muguruza impôs o seu ténis mais agressivo para derrotar Kerber por 4-6, 6-4 e 6-4, numa batalha de mais de duas horas que fez lembrar os tempos em que as duas discutiam de forma constante os títulos do Grand Slam. E isso aconteceu… no ano passado.
Just look at what it means…@GarbiMuguruza prevails over No.1 seed Angelique Kerber in a match of the tournament contender #ManicMonday pic.twitter.com/ia2C9aENh5
— Wimbledon (@Wimbledon) 10 de julho de 2017
Com este resultado, Kerber vai cair para o terceiro posto do ranking WTA, ao passo que a discussão no topo do ranking fica entre Simona Halep e Karolina Pliskova, sendo que a checa até já foi eliminada. A romena é a nova número um se chegar às meias-finais. Caso contrário, é Pliskova.
Já Muguruza, entretanto fora do top 10, defronta Svetlana Kuznetsova em mais um duelo de luxo nos quartos-de-final. A russa despachou esta segunda-feira a polaca Agnieszka Radwanska pela 14.ª vez em 18 encontros, por 6-2 e 6-4, e está de regresso ao top 8 em Londres exatamente 10 anos depois da última vez.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon