Kerber brilha contra Ostapenko em Indian Wells com melhor vitória em quase dois anos e meio

Kerber brilha contra Ostapenko em Indian Wells com melhor vitória em quase dois anos e meio

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 8, 2024

Que ninguém duvide que Angelique Kerber está realmente de volta e não é só para passear. A ex-número 1 do mundo, agora com 36 anos e ocupando o 607º lugar no ranking da WTA, conquistou uma vitória sensacional para avançar para a terceira rodada do WTA 1000 de Indian Wells, revertendo o jogo contra Jelena Ostapenko, tenista que ocupa o top 10 esta semana e que tem sido uma das mais vitoriosas ao longo de 2024.

Kerber até deixou escapar uma vantagem de 5-3 no primeiro set para perder seis jogos consecutivos e se ver logo também com desvantagem de quebra na segunda partida, mas a alemã fez uso de todo o seu espírito combativo para cavar bem fundo e encontrar uma vitória monumental com parciais de 5-7, 6-3 e 6-3, após 2h15 de jogo.

É a primeira vez que Kerber derrota uma jogadora do top 10 em quase dois anos e meio, com a última ocasião ocorrendo no Billie Jean King Cup Finals de 2021, quando enfrentou Barbora Krejcikova. Agora ela aguarda Veronika Kudermetova ou Nao Hibino.

Leia também:

– Retorno imeditado: Halep recebe wildcard para o WTA 1000 de Miami
– Thiago Wild domina Wolf em Indian Wells e conquista primeira vitória em Masters 1000
– Thiago Wild comemora primeira vitória em Masters 1000 na carreira: “Estou confiante e isso faz diferença”

Também na terceira rodada está Marketa Vondrousova, que não deixou os créditos em mãos alheias e esmagou, como número 7 do mundo, a norte-americana Bernarda Pera (78ª), por 6-0 e 6-2. Já Yulia Putintseva (79ª) surpreendeu Ekaterina Alexandrova (16ª), com parciais de 7-5 e 6-1.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt