This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Karolina Pliskova não gosta de comparações com Vandeweghe: «Não nos colocaria 'no mesmo saco'»
Partilham o mesmo circuito, são duas jogadoras possantes, estão ambas nos quarto-de-final do Open dos Estados Unidos vão até subir ao mesmo court esta quarta-feira, em Flushing Meadows. Pode dizer-se que Karolina Plikova e Coco Vandeweghe têm muito em comum, mas não o suficiente para se poder dizer que ‘são farinha do mesmo saco’, diz a número um mundial.
“Temos a mesma potência nas pancadas, mas não me colocaria no mesmo saco que ela (risso), nem mesmo em termos de personalidade“, disse a jogadora checa em conferência de imprensa. “O nosso plano de jogo é agressivo, mas ela é mais – não diria ‘desordenada’ – mas arrisca mais. Mesmo que mande a bola para fora cinco metros, não se importa. Eu sou diferente, não é o meu estilo de jogo”, analisou.
Confrontada com as palavras de Pliskova, Vandeweghe admitiu ter dificuldade em definir o seu estilo de jogo. “Não sei o que significa isso dos cinco metros. O meu ténis – não sei se consigo descrevê-lo em tantas palavras. Acho que é um pouco mais complexo do que o ténis dela, como ela disse, mas não sei”.
Pliskova vai tentar impedir que a jogadora da casa alcance a segunda meia-final do Grand Slam do ano e da carreira, e garantir que se mantém na liderança do ranking. No confronto direto, as duas têm cada uma duas derrotas e duas vitórias.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open