Justine Henin diz que Serena Williams poderá voltar ao topo do ranking depois da gravidez

Justine Henin diz que Serena Williams poderá voltar ao topo do ranking depois da gravidez

Por admin - julho 12, 2017
Henin
Justine Henin

Com um bebé de apenas dois meses ao colo, o seu segundo filho, Justine Henin está a acompanhar todas as incidências do torneio de Wimbledon através da cobertura televisiva e não deixa de fazer as suas previsões. A jogadora belga, que se retirou em 2011, tem a sua eleita à vitória no circuito feminino e deixa ainda um alerta a todas as jogadoras para o regresso de Serena Williams, afirmando que a norte-americana vai voltar tão ou mais forte e pronta a lutar pelos principais torneios.
O nascimento do pequeno Victor tem mantido Justine Henin bastante ocupada nas últimas semanas, mas a belga de 35 anos, vencedora de sete torneios do Grand Slam, tem feito a sua gestão de tempo de forma a conseguir acompanhar o torneio de Wimbledon o mais possível. Afirmando que a competição este ano está bastante equilibrada, Henin falou com a “AFP” e fez as suas previsões, depositando as esperanças em Garbiñe Muguruza:

“É interessante porque qualquer uma pode ganhar, mas eu diria que vai ser a Muguruza porque ela fez um ótimo encontro contra a Angelique Kerber. Ela tem um bom jogo em relva e a capacidade de ir até ao fim. Mas admiro o facto de a Venus Williams ainda estar no torneio, com muita motivação e determinação. Espero que ela consiga chegar à final”

Henin realçou a “paixão” com que Venus Williams ainda compete apesar dos seus “altos e baixos, que nunca a fizeram desistir”, um dos motivos que a leva a crer que a irmã da norte-americana, Serena Williams, irá também regressar pronta a desafiar todas as adversárias da mesma forma que o fazia antes da gravidez. “Podemos ter muitas surpresas com o regresso da Serena Williams depois de ter o primeiro filho. Certamente que não vai ser fácil, mas quando ela quer alguma coisa geralmente ela consegue”, disse Henin.
“Estou muito curiosa e mal posso esperar para ver. Espero que ela volte, sei que ela consegue, talvez a única a consegui-lo”, acrescentou a antiga número um do mundo, sobre o eventual regresso de Serena à liderança. Na verdade, há relativamente pouco tempo, Kim Clijsters venceu a final do Open dos Estados Unidos na temporada de 2009, tornando-se na primeira mãe a triunfar num torneio desta categoria desde Evonne Goolagong, em 1980, mas não regressou ao topo do ranking. Serena Williams é bem capaz de ser a sua sucessora.