This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Johanna Konta sobre o duelo com Venus Williams: «Sinto-me uma sortuda por poder partilhar o court com ela»
Johanna Konta apresentou-se na conferência de imprensa, após a vitória frente a Simona Halep, sem esconder a sua felicidade por estar pela primeira vez nas meias-finais de Wimbledon, sendo a primeira britânica a fazê-lo nos últimos 39 anos. Konta falou do momento de grande felicidade, mas abordou também o desafio que a espera… defrontar Venus Williams.
“Estar nas meias-finais do Grand Slam do meu país e fazê-lo em pleno Court Central é muito especial. Foi um encontro tremendo, o nível foi altíssimo. Só de pensar que posso estar num outro jogo deste tipo daqui a dois dias (meias-finais) faz-me sentir uma privilegiada”, refere Konta que, de seguida, fala da sua próxima adversária.
“O que a Venus (Williams) e a irmã (Serena Williams) têm dado ao ténis é incrível. A forma como elevaram o patamar do ténis feminino é inspirador. Sinto-me uma sortuda por poder partilhar o court com ela”, elogia a britânica.
Por fim, confrontada com a possível pressão que é jogar as meias-finais de um Grand Slam, Konta desvaloriza. “Já estive em meias-finais de Grand Slams. Mas penso que os momentos de pressão não são exclusivos dos majors, já tive grandes momentos e situações de enorme pressão noutros eventos. Quero acreditar que vou usar toda essa experiencia na quinta-feira (meia-final). E até já estive com a Venus em court antes, estou ciente do desfio que tenho pela frente”.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Grand Slams
- Wimbledon