This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jogos Olímpicos cedem à pressão e atrasam hora de início dos encontros para proteger jogadores
Depois de muita pressão, muitas críticas e vários casos de jogadores que tanto sofreram em court, eis que os Jogos Olímpicos finalmente cederam e mudaram a hora de início dos encontros do torneio de ténis. Já a partir desta quinta-feira, em vez de a jornada arrancar às 11 horas locais, o arranque acontece às 15 horas, fazendo com que as temperaturas e a humidade sejam menos agressivas para os tenistas.
“No interesse da saúde e bem-estar dos jogadores e depois de uma extensa consulta, a ITF anunciou uma mudança de horários devido ao calor e humidade que se fazem sentir em Tóquio, no Japão. Os encontros dos torneios de ténis de Tóquio’2020 começam às 15 horas a partir de quinta-feira, 29 de julho”, partilhou a ITF, num comunicado em que explica como chegou a este momento.
“A decisão de começar os encontros às 15 horas é possível devido ao desfecho dos jogos de hoje nos cinco torneios e do tamanho dos quadros, e é para salvaguardar a saúde dos tenistas. Foi tomada após consulta com o Comité Olímpico Internacional, Tóquio’2020, os serviços de transmissão dos Jogos Olímpicos, bem como jogadores, árbitros, especialistas médicos e outros membros-chave”, pode ler-se, depois de Novak Djokovic, por exemplo, ter afirmado que estava em conversações desde o primeiro dia para atrasar o início das jornadas.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos