Djokovic lança mais um assalto ao ouro e derrota brasileiros nos pares mistos com Stojanovic

Djokovic lança mais um assalto ao ouro e derrota brasileiros nos pares mistos com Stojanovic

Por Bola Amarela - julho 28, 2021

Novak Djokovic quer mesmo ganhar tudo o que for possível e lançou mais um assalto às medalhas nos Jogos Olímpicos. No arranque do torneio de pares mistos, o número um do mundo juntou-se a Nina Stojanovic, 92.ª classificada da hierarquia mundial feminina, para levar a melhor diante da dupla brasileira formada por Marcelo Melo Luísa Stefani, canarinha que está a fazer o seu país sonhar com as medalhas nos pares femininos, ao lado de Laura Pigossi.

O par sérvio não sentiu grandes dificuldades e precisou de pouco mais de uma hora para resolver o encontro, triunfando com os parciais 6-3 e 6-4. Uma das provas desse domínio de Djokovic e Stojanovic foi o facto de não terem enfrentado qualquer ponto de break a caminho de uma boa vitória que os deixa já nos quartos-de-final e a um passo de garantirem que podem lutar pelo menos por uma medalha. Os próximos adversários são os alemães Kevin Krawietz Laura Siegemund, que levaram a melhor sobre Bethanie Mattek-Sands Rajeev Ram.

Quem também avançou nesta variante de pares mistos foi uma das duplas mais intrigantes do torneio. Falamos de Stefanos Tsitsipas Maria Sakkari, ao deixarem pelo caminho os canadianos Felix Auger-Aliassime Gabriela Dabrowski, com os parciais 6-3 e 6-4. Já Andrey Rublev Anastasia Pavlyuchenkova sofreram mais para Darija Jurak Ivan Dodig, por 5-7, 6-4 e 11-9.

Bola Amarela