This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jogaço: Monteiro bate Vale em batalha de três horas rumo aos ‘quartos’
João Monteiro, antigo top 250 do ranking mundial, venceu esta quinta-feira porventura aquele que foi o melhor encontro de toda a série de quatro semanas de torneios em Portugal e apurou-se para os quartos-de-final do Campeonato Nacional Absoluto, prova que venceu em 2016 e 2018 e que este ano se está a disputar no complexo do Monte Aventino, na sua cidade do Porto.
A antiga estrela do circuito universitário norte-americano, ao serviço de Virginia Tech, derrotou nos ‘oitavos’ Duarte Vale, um dos jogadores em grande destaque nas últimas semanas e o tenista português em melhor plano da atualidade nos Estados Unidos, por 6-7(7), 7-6(5) e 6-3, numa batalha de três horas em que o portuense não enfrentou um único ponto de break.
Depois de dois sets sem breaks nem break points decididos somente nos detalhes dos tie-breaks, Monteiro revelou-se mais fresco e mais esclarecido taticamente na terceira partida, que acabou por dominar desde que alcançou uma quebra de serviço importante logo no primeiro jogo.
Nos quartos-de-final de sexta-feira, segue-se um duelo muito interessante em perspetiva diante de Gastão Elias, ex-top 60 ATP.
- Categorias:
- Portugal