This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa volta com triunfo no bolso e fica a um passo do quadro em Lyon
João Sousa, número um nacional e 107.º classificado do ranking ATP, pontuou o regresso à competição da melhor forma possível. Depois de duas semanas sem competir, o português voltou com um triunfo na fase de qualificação do ATP 250 de Lyon. Pelo caminho ficou o italiano Roberto Marcora (192.º ATP), que caiu com os parciais 6-3 e 6-4, ao cabo de 1h21 de encontro.
Com a chuva a atrasar – e muito… – o início do duelo, o vimaranense até teve uma entrada complicada, ao enfrentar quatro pontos de break logo no quarto jogo de serviço. O que é certo é que Sousa salvou esse póquer e quebrou logo de seguida, antes de repetir uma fórmula parecida para fechar o set: evitou o break a 4-3 e fechou com uma quebra para afastar as dúvidas nessa primeira partida. No segundo parcial, o melhor português de sempre enfrentou um break de desvantagem quando perdia por 4-3, mas venceu os últimos três jogos para fechar o encontro.
João Sousa, que defende o estatuto de 3.º cabeça-de-série, vai agora reencontrar o francês Arthur Rinderknech (124.º), jogador que o derrotou na última ronda do qualifying – a mesma que vão disputar agora em Lyon – de Belgrado, por 7-5 e 6-4. O encontro está marcado para esta segunda-feira.
- Categorias:
- João Sousa
- Portugal