João Sousa volta aos qualifyings de Grand Slams com uma derrota na 1.ª ronda

João Sousa volta aos qualifyings de Grand Slams com uma derrota na 1.ª ronda

Por José Morgado - agosto 25, 2021
joao-sousa

João Sousa, caído para o 149.º posto do ranking mundial e a jogar a fase de qualificação de um torneio de Grand Slam, aos 32 anos, pela primeira vez desde Wimbledon 2013, foi surpreendido esta terça-feira na primeira ronda do qualifying do US Open, em mais uma página menos bem conseguida do pior momento da sua carreira, que começou com a complicada lesão no pé esquerdo no final de 2019.

O vimaranense, a competir pela primeira vez desde a derrota nos Jogos Olímpicos de Tóquio, não desistiu ao veteraníssimo italiano Paolo Lorenzi, de 39 anos e 188.º ATP, caindo por 7-6(5), 1-6 e 7-5, em 2h48, num encontro que o português poderia ter ganho de maneira até confortável, caso tivesse conseguido aproveitar os breaks de vantagem de que dispôs no primeiro e terceiro sets.

Sem ranking para manter a aposta consistente nos torneios ATP, Sousa vai agora regressar aos Challengers. Para já, está inscrito em dois nas próximas semanas: Manacor (Espanha) e Caassis (França).

Com Frederico Silva, Pedro Sousa e João Domingues também eliminados, Gastão Elias é o único português ainda em prova no US Open 2021.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/gastao-elias-volta-aos-grand-slams-com-grande-reviravolta/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt