João Sousa perde novamente para Safiullin e cai em Roma
João Sousa, melhor tenista português de sempre e atualmente caído para o 156.º posto do ranking ATP, não conseguiu evitar esta segunda-feira uma sexta derrota consecutiva, que agrava a sua crise de confiança, ao perder na primeira ronda da fase de qualificação do ATP Masters 1000 de Roma, em Itália, onde é o tenista português com mais vitórias de sempre — como em quase todos os grandes torneios do circuito.
O vimaranense de 34 anos, que vive um momento muito complicado, caiu diante do russo Roman Safiullin, que recentemente já o havia derrotado no qualifying de Madrid antes de só parar na terceira ronda do quadro principal, por 6-1 e 6-3, num encontro em que o russo, 103.º ATP, só precisou de 66 minutos para triunfar. O minhoto melhorou face ao duelo entre ambos em Madrid e ainda ameaçou no início do segundo set, mas voltou a vencer apenas quatro jogos.
Na próxima semana, Sousa joga o Challenger 75 de Tunes, no qual optou participar apesar de em Portugal haver um torneio da mesma categoria nessa semana, no Jamor.