This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Venci uma dura batalha frente a um bom jogador»
João Sousa, número um português e 50.º do ranking ATP, mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo conquistado esta segunda-feira que o colocou na segunda ronda do ATP 250 de Chengdu, na China, referindo, no entanto, que foi um encontro “atípico”, com a duração de 2h50.
“Obviamente contente pela vitória. Foi um encontro atípico, em que no primeiro set estive dois breaks abaixo, depois consegui dar a volta ao resultado e acabei por vencer no tiebreak. No segundo set, foi a mesma história, mas ao contrário, estive break acima. Não consegui fechar, tive um match point que ele jogou muito bem e conseguiu elevar o nível de jogo nos momentos importantes. No terceiro entrei mentalmente estável”, resumiu o vimaranense, que bateu na estreia o norte-americano Tim Smyczek, 109.º do Mundo, por 7-6(1), 6.7(7) e 6-3.
“Acabei por vencer uma dura batalha frente a um bom jogador. Penso que o nível exibido hoje foi bom, por isso fico contente por ter passado à segunda ronda neste torneio”, acrescentou o pupilo de Frederico Marques, que está igualmente inscrito na variante de pares, ao lado do argentino Guido Pella.
“Agora vou descansar. Amanhã jogo a minha primeira ronda de pares. É importante recuperar, desfrutar desta vitória e recuperar a cem por cento”, rematou Sousa, que tem pela frente, em pares, na eliminatória inaugural a dupla composta pelo veterano norte-americano Jamie Cerretani, de 36 anos, e o israelita Jonathan Erlich.
- Categorias:
- Não categorizado