João Sousa: «Vamos dar tudo para chegar às meias-finais»
João Sousa era um homem muito feliz na ressaca da qualificação para os quartos-de-final de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira, em pares masculinos, ao lado do seu amigo argentino Leonardo Mayer, naquela que é a primeira experiência deste par em torneios do Grand Slam.
“Estamos muito contentes, fizemos um excelente encontro e estamos muito orgulhosos por chegar aos quartos-de-final de um Grand Slam e à segunda semana. Há que continua a trabalhar. Na terça-feira temos mais um jogo. Esta parceria já tinha feito bons resultados, inclusive uma meia-final num ATP 500, completamo-nos bem, sentimo-nos bem a jogar um com o outro e daí os bons resultados”, confessou em declarações enviadas aos jornalistas logo após o encontro.
O vimaranense não tem dúvidas: a dupla luso-argentina vai dar tudo para fazer ainda mais história em Nova Iorque. “Temos jogado bom ténis, acredito que vamos continuar a fazê-lo e dar tudo para chegar às meias-finais deste US Open.”
Este domingo, João Sousa e Leonardo Mayer derrotaram o britânico Colin Fleming, ex-top 20 do ranking de pares, e o filipino Treat Huey, campeão da variante no Millennium Estoril Open, pelos parciais de 6-4, 3-6 e 6-3.