This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Temos feito o correto para dia 14 de agosto estar no pico de forma»
João Sousa, número um português e 66.º colocado do ranking ATP, somou esta sexta-feira uma segunda vitória seguida no Lisboa Racket Centre, rumo às meias-finais da segunda etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis. O vimaranense de 31 anos estava contente com o seu triunfo diante de João Monteiro, a sua melhor exibição desde que voltou a competir.
“Estive mais à vontade com as condições, que aqui não são fáceis. Mas joguei a bom nível e estou contente com esta exibição contra um bom jogador. Feliz pela vitória. A confiança é importante. A semana passada foi de aprendizagem depois de muito tempo sem competir, em condições a que não estou habituado. Tenho de me habituar e tentar apanhar novas rotinas, sem apanha-bolas e menos juízes de linhas. Tem sido uma boa semana. Dois bons jogos, o segundo melhor do que o primeiro em condições de vento muito instáveis”, confessou no final do encontro.
Nas meias-finais, Sousa vai encontrar um conterrâneo, Luís Faria, de 20 anos. “O Luís é um jovem de Guimarães. Somos da mesma terra e ele tem evoluído muito. Espero manter o bom nível de ténis e conto fazê-lo de novo no sábado para tentar vencer e chegar à final.”
Sousa admite que jogar estes torneios, com pouco público, sem apanha-bolas e com menos juízes de linha, é estranho para quem joga há quase uma década com outro tipo de condições. “Isto é tudo novo para mim. Não ter apanha-bolas, andar atrás delas é diferente daquilo a que estou habituado. Poder partilhar isso com estas jovens promessas é muito bom. É importante competir em Portugal e raro para mim, mas é ótimo jogar para as poucas pessoas que podem estar presentes.”
A menos de seis semanas do regresso do circuito, a 14 de agosto em Washington, Sousa mantém-se confiante de que estará em forma quando for preciso. “Temos feito os passos corretos para dia 14 estar no pico de forma. Tanto fisicamente como mentalmente. Estou estável e bem e estes torneios também servem para isso.”
- Categorias:
- João Sousa