João Sousa perde nos 'quartos' de pares em Bastad

João Sousa perde nos ‘quartos’ de pares em Bastad

Por José Morgado - julho 14, 2022

João Sousa e o espanhol Pablo Carreño Busta foram eliminado esta quinta-feira no ATP 250 de Bastad, na Suécia, deixando o ténis português sem qualquer representação na prova e nos torneios ATP desta semana. João tinha perdido na primeira ronda de singulares diante do espanhol Alejandro Davidovich, ao passo que Pedro Sousa caíra diante de Francisco Cerundolo depois de passar o qualifying.

A dupla ibérica não resistiu aos italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli, campeões de Grand Slam, por 6-4 e 6-1, num encontro resolvido em pouco mais de uma hora.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt