This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa perde em Auckland e fica à espera de desistência(s)
João Sousa, número um português e atual 82.º colocado do ranking mundial, foi derrotado este domingo ao início da madrugada na segunda e última ronda da fase de qualificação do ATP 250 de Auckland, a prova que o vimaranense de 33 anos escolhe habitualmente (excepto os últimos dois anos em que foi cancelada) para começar o ano e onde foi finalista em 2017.
O minhoto não resistiu ao gigante norte-americano Christopher Eubanks, 123.º, de mais de dois metros de altura, por 6-7(3), 7-5 e 6-4, num encontro resolvido em 2h12 e que foi resolvido, como se esperava, em muito poucos pontos em cada set. Diante de um adversário que serve muito bem (19 ases) e dá pouco ritmo, Sousa não conseguiu superiorizar-se ao seu norte-americano nos momentos importantes.
Sousa ainda pode entrar no quadro principal em Auckland, mas terá de contar duas desistências nos próximos dias para ter a felicidade de ser o lucky loser, já que o argentino Federico Coria está à sua frente na lista de entrada.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal