This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «O objetivo de pertencer ao Grupo Mundial está muito presente nas nossas cabeças»
João Sousa será um dos protagonistas do playoff de acesso ao Grupo Mundial, que coloca frente a frente Portugal e Alemanha, no Jamor. O vimaranense vai ajudar a seleção portuguesa a tentar garantir uma presença inédita – e histórica – na grande elite da Taça Davis mas, para isso, terá de derrotar a formação alemã entre 15 e 17 de setembro. No entanto, o número um nacional não esconde a importância do momento.
“É, sem dúvida, um momento muito importante para mim e para toda a equipa. O objetivo de pertencer ao Grupo Mundial está muito presente nas nossas cabeças e temo-lo cada vez mais perto. Vamos dar tudo para no próximo ano estarmos no Grupo Mundial e deixarmos as pessoas orgulhosas”, começou por dizer Sousa, ao Bola Amarela, sublinhando o quão especial é o court que vai acolher o compromisso.
“O Centralito é um campo de eleição e especial para qualquer jogador português. Acredito que o público vai fazer com que seja memorável para todos os que estejamos presentes”, referiu o vimaranense, pronto para a sua 22.ª presença em eliminatórias da Taça Davis. Mas, uma coisa é certa, este será um confronto “difícil”.
“Não gosto de falar de favoritismos. Somos conscientes de que a equipa da Alemanha não vem na sua máxima força. No entanto, vem com uma equipa muito ambiciosa e com excelentes jogadores. Acredito que o fator de jogar em casa nos vai proporcionar uma ajuda extra para tentar vencer esta difícil eliminatória”, confessou o português, que conhece bem Jan-Lennard Struff, o alemão com o melhor ranking presente no Jamor (49.º ATP).
“Todos eles têm diferentes características e conseguem adaptar-se às diversas circunstâncias da competição. O jogador que melhor conheço é o Struff e sei que é um jogador que vem muito motivado para vencer”, rematou.
Para o próximo fim de semana, Portugal conta, para além de João Sousa, com Pedro Sousa, Gastão Elias e João Domingues, ao passo que a Alemanha convocou também Cedrik-Marcel Stebe (107.º ATP), Yannick Hanfmann (134.º) e Tim Puetz (200.º de pares).
- Categorias:
- Não categorizado