This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa não resiste a antigo top 10 e despede-se na primeira ronda em França
João Sousa não resistiu na primeira ronda do Challenger de Cassis e foi eliminado no duelo com um antigo jogador do top 10. Falamos de Lucas Pouille, agora 133.º classificado do ranking ATP, que justificou o favoritismo teórico frente ao 149.º do mundo e garantiu o acesso à segunda eliminatória, ao vencer em dois parciais, por 6-1 e 7-6(3).
Sousa não teve hipóteses num parcial inaugural muito rápido, mas equilibrou o duelo no segundo. Quando vencia por 4-3, teve a sua única oportunidade para quebrar o serviço de Pouille, mas não a aproveitou e cedeu no tie-break, onde o francês se mostrou mais consistente. Desta forma, despede-se do Challenger de Cassis e volta a competir na Taça Davis, representando a seleção portuguesa diante da Roménia nos dias 18 e 19 de setembro.
- Categorias:
- Portugal