This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Não joguei a um bom nível mas a boa notícia é que ganhei»
João Sousa, número 34.º mundial, não teve o início de encontro esperado diante do atual 822.º ATP, Tom Kocevar-Desman, mas encontrou forma de dar a volta a um resultado que começou por ser pouco favorável à manutenção de Portugal no Grupo I da Zona Europa/África, elevando o nível do seu jogo no reta final do embate. “E isso é o mais importante”, disse o vimaranense na conferência de imprensa após aquele que foi o primeiro embate da eliminatória.
“Ele fez um excelente encontro se olharmos para o ranking atual dele. É verdade que não joguei a um bom nível, mas a boa notícia é que eu ganhei. A vitoria é o facto importante aqui. Era esse o objetivo . estou contente com a vitória”, acrescentou.
Sobre a sua condição física, o número um nacional assegura ter-se sentido fresco. “Estive bastante bem a nível físico. Não joguei ao nível a que estou habituado, mas o ténis é mesmo assim. Consegui jogar a um melhor nível no terceiro e quarto set. O importante era a vitória. No 4 set, ele baixou um bocadinho os índices físicos, mas não acredito que seja por causa disso que perdeu o encontro”, analisou.
“Taticamente, o meu 3 e 4 set foram bastantes melhores, foi uma das chaves para o sucesso de hoje. Fi-lo correr mais para a direita, onde se notava que estava mais desconfortável, e consegui alguns pontos grátis, o que me permitiu jogar mais solto e com mais confiança”, acrescentou João Sousa, admitindo que ficou satisfeito com o nível apresentado na reta final do embate.
- Categorias:
- Não categorizado