João Sousa: «Não estive à altura e estou triste com esta derrota… mas o ténis é assim»
João Sousa, número um português e 31.º do ranking mundial, lamentou a derrota sofrida este domingo na terceira ronda de Wimbledon, na qual marcou presença pela primeira vez na carreira. Em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa, o pupilo de Frederico Marques admitiu não ter estado ao seu melhor no embate frente ao checo Jiri Vesely, 64.º ATP, que cedeu por 6-2, 6-2 e 7-5, em 1h33.
“Infelizmente as coisas hoje não correram da melhor maneira. Penso que não fiz um bom encontro e não entrei bem. Não estive bem, ao nível que tinha estado nas rondas anteriores e daí a minha derrota, sem querer tirar mérito ao adversário”, confessou o vimaranense de 27 anos, que elogiou o carrasco de Dominic Thiem, número oito mundial.
“Penso que fez um bom encontro, serviu muito bem, jogou a um bom nível durante todo o encontro. Não estive à altura e estou triste com esta derrota. Mas o ténis é assim, há dias assim e, portanto, há que aceitar. Agora vou descansar para preparar depois os torneios de terra batida que aí vêm”, sublinhou Sousa, com inscrição feita no torneio de Bastad, Suécia, com início marcado para 11 de julho.
Para além de João Sousa, também Gastão Elias, número dois nacional e 92.º da hierarquia ATP, vai marcar presença na prova sueca, pertencente ao nível 250 do circuito principal.