This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa melhora, mas é eliminado (de vez) no Masters de Roma
João Sousa, número um nacional e 74.º colocado do ranking ATP, foi eliminado esta terça-feira na primeira ronda do quadro principal do ATP Masters 1000 de Roma, no qual entrou como lucky loser, depois de ter perdido na terceira e última eliminatória da fase de qualificação na segunda-feira, diante do norte-americano Tennys Sandgren. O vimaranense sofreu uma segunda derrota seguida, apesar de ter jogado muito melhor do que na véspera.
O vimaranense de 31 anos perdeu com o australiano John Millman, número 43 do ranking ATP, por 7-5 e 7-6(2), num encontro resolvido em 2h05 e resolvido em meia dúzia de detalhes. Sousa exibiu-se a muito melhor nível do que em qualquer um dos encontros anteriores na capital italiana, mas desperdiçou oportunidades importantes em ambos os sets, especialmente no segundo, em que liderou por 4-2 e serviu para fechar a segunda partida, a 5-4. O australiano, que nem adora terra batida, mostrou-se particularmente impressionante nos momentos importantes, batendo muito melhor a sua pancada de esquerda do que é habitual.
Sousa segue agora para o ATP 500 de Hamburgo, na próxima semana, antes de competir em Roland Garros a partir de 27 de setembro.
- Categorias:
- João Sousa
- Portugal