This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa mantém bom momento e segue para os ‘oitavos’ em Bastad
João Sousa, número um nacional, continua a mostrar que está a viver uma excelente fase na presente temporada. Depois dos históricos oitavos de final em Wimbledon (perdeu apenas para Rafa Nadal), o vimaranense, que já se apurou para os quartos de final na variante de pares, também entrou a vencer nos singulares, no ATP 250 de Bastad.
O jogador minhoto, que teve pela frente o checo Jozef Kovalik, venceu com os parciais de 7-6(3) e 6-4, ao cabo de 1h30 minutos de jogo. O primeiro set ficou marcado pelo equilíbrio, mas no tie-break, Sousa revelou-se muito mais forte e com uma consistência de jogo determinante.
Se Kovalik, durante todo o encontro, procurou sempre ataques constantes para desiquilibrar, o português soube conter esses mesmos ataques e comandar os pontos quando assim tinha de ser, sempre com a sua direita e serviço como grandes armas. Ainda assim, João Sousa complicou, ligeiramente, a sua vitória.
No segundo set, esteve a vencer por 5-2, mas permitiu um break a 5-3, ainda assim, quando Kovalik servia para igualar o parcial a 5-5, o português fez uma quebra de serviço determinante para fechar a vitória.
Na luta por um lugar nos quartos de final, Sousa, que defende o estatuto de oitavo cabeça de série, tem pela frente o tenista da casa Elias Ymer, jogador de 23 anos e apontado como um dos grandes talentos do ténis sueco.
- Categorias:
- Não categorizado