Wilander: «Federer mostrou que ainda pode ganhar todos os Slams»

Wilander: «Federer mostrou que ainda pode ganhar todos os Slams»

Por José Morgado - julho 16, 2019
federer-celebra
Tennis – Wimbledon – All England Lawn Tennis and Croquet Club, London, Britain – July 12, 2019 Switzerland’s Roger Federer celebrates after winning his semi-final match against Spain’s Rafael Nadal REUTERS/Andrew Couldridge/Pool – RC16B58C10A0

Mats Wilander, antigo número um mundial e agora um dos mais opinativos comentadores televisivos de ténis, acredita que Roger Federer pode e deve tirar muitas coisas positivas da sua participação na edição de 2019 de Wimbledon, especial por ter estado tão perto de ganhar o seu 21.º título de Grand Slam.

“Ele pode tirar muitas coisas positivas deste torneio. A principal é o facto de ter mostrado que continua a ser candidato e que ainda pode ganhar todos os Grand Slams. É um nome a ter claramente em conta para o US Open deste ano e para todos os Majors em 2020, mas especialmente… Wimbledon”, disparou em declarações no Eurosport.

Wilander contraria agora o que disse dias antes. “Pensava que ia ser a sua última chance mas estava enganado. Ele jogou de forma incrível e está ainda melhor em 2019 do que em 2017. Esta vitória doi, mas é quase como justiça divina pelo título de 2009 contra o Andy Roddick.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt