Wilander: «Federer mostrou que ainda pode ganhar todos os Slams»

Wilander: «Federer mostrou que ainda pode ganhar todos os Slams»

Por José Morgado - julho 16, 2019
federer-celebra
Tennis – Wimbledon – All England Lawn Tennis and Croquet Club, London, Britain – July 12, 2019 Switzerland’s Roger Federer celebrates after winning his semi-final match against Spain’s Rafael Nadal REUTERS/Andrew Couldridge/Pool – RC16B58C10A0

Mats Wilander, antigo número um mundial e agora um dos mais opinativos comentadores televisivos de ténis, acredita que Roger Federer pode e deve tirar muitas coisas positivas da sua participação na edição de 2019 de Wimbledon, especial por ter estado tão perto de ganhar o seu 21.º título de Grand Slam.

“Ele pode tirar muitas coisas positivas deste torneio. A principal é o facto de ter mostrado que continua a ser candidato e que ainda pode ganhar todos os Grand Slams. É um nome a ter claramente em conta para o US Open deste ano e para todos os Majors em 2020, mas especialmente… Wimbledon”, disparou em declarações no Eurosport.

Wilander contraria agora o que disse dias antes. “Pensava que ia ser a sua última chance mas estava enganado. Ele jogou de forma incrível e está ainda melhor em 2019 do que em 2017. Esta vitória doi, mas é quase como justiça divina pelo título de 2009 contra o Andy Roddick.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.