This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa luta muito mas não resiste em Newport e já olha para os Jogos Olímpicos
João Sousa já tem os olhos postos nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O número dois nacional, 133.º classificado do ranking mundial masculino, lutou muito e equilibrou o encontro com Tennys Sandgren (78.º), mas acabou por cair mesmo na primeira ronda do ATP 250 de Newport, torneio que marca a despedida da relva na temporada de 2021.
O vimaranense, de 32 anos, jogou pela primeira vez na carreira em Newport e foi eliminado com os parciais 6-4 e 7-6(3), ainda que tenha mostrado novas melhorias a nível exibicional. A defrontar um jogador perigoso em relva, Sousa começou por anular uma desvantagem pesada de 5-1 na primeira partida antes de deixar fugir o parcial, enquanto se manteve a par do serviço no segundo set, até que foi quebrado a 5-5. O português manteve o foco e fez o contra break imediato, forçando o tie-break, onde já não conseguiu levar a melhor depois de estar a liderar por 2-0.
Desta maneira, João Sousa fica somente a disputar o torneio de pares ao lado de Jordan Thompson antes de seguir viagem para Tóquio, onde vai competir nos Jogos Olímpicos, tal como Pedro Sousa, com quem irá entrar em ação na variante de pares, além de disputar o torneio de singulares das Olimpíadas.
- Categorias:
- ATP World Tour
- João Sousa