Tsitsipas: «Ainda estou chateado com o que aconteceu em Wimbledon»

Tsitsipas: «Ainda estou chateado com o que aconteceu em Wimbledon»

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 13, 2021

Stefanos Tsitsipas foi uma das grandes desilusões de Wimbledon, ao ser eliminado logo na primeira ronda no All England Club. O grego vinha embalado pelo estatuto de vice-campeão em Roland Garros, mas desapontou frente a Frances Tiafoe e o número 4 do ranking ATP confessa que isso ainda não lhe saiu da cabeça.

“Tento tirar o melhor de cada encontro, mas desse jogo com Tiafoe é complicado. Ainda estou muito chateado com o que aconteceu em Wimbledon. Cheguei com o pensamento de querer fazer um bom torneio, um resultado diferente dos anos anteriores, mas não deu. Se eu me sentisse bem nestas situações não me dedicava ao ténis. Quero sempre mais e procuro o melhor resultado possível em cada torneio que disputo”, confessou na antevisão ao ATP 500 de Hamburgo, onde vai defrontar Dominik Koepfer na segunda ronda.

Tsitsipas também falou sobre a final de Roland Garros, na qual perdeu com Novak Djokovic depois de liderar por dois sets a zero. “Houve muitos elementos físicos em que me senti muito mais débil do que Djokovic. Creio que esta foi uma das principais razões para não ter aguentado o encontro e jogar ao nível a que estava a jogar nos dois primeiros sets. Houve coisas que tive de avaliar com a minha equipa para ir à procura de uma solução para possíveis oportunidades que tenha de ganhar um Grand Slam. Estive muito perto e isso dá-me raiva. Acabei com muia frustração e tristeza”, confessou.

Pedro Gonçalo Pinto