This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Lamento que Berankis não tenha vindo»
João Sousa, o melhor tenista português de sempre, volta a ser o ‘líder’ da seleção portuguesa no duelo da Taça Davis entre a equipa nacional e a Lituânia, a contar para o Playoff de permanência no Grupo 1 da prova. O vimaranense de 30 anos não encontrará, no entanto, do outro lado da rede o melhor lituano de sempre, Ricardas Berankis, que optou por jogar um Challenger nesta semana.
“Conheço bem o Ricardas Berankis, temos jogado e treinado bastante desde a juventudo. Eu esperava jogar uma boa partida com ele aqui e lamento que ele não tenha vindo. No entanto, a equipa nacional da Lituânia tem bons jogadores mesmo sem o Ricardas, por isso não temos uma caminhada fácil para vencer aqui”, alertou o português em conferência de imprensa logo após o sorteio.
Rui Machado alinhou pelo mesmo discurso. “Tenho quatro jogadores muito experientes na minha equipa que sabem o que é jogar na Taça Davis ao longo deste anos. Todos os que jogam esta competição estão sob pressão. Acreditamos que vamos saber lidar com isso aqui”.
- Categorias:
- Copa Davis
- Copa Davis 2023
- Portugal