This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa joga pares na Austrália ao lado de um ex-top 3 ATP
João Sousa, número um português — de singulares e pares –, é para já o único tenista luso com lugar confirmado no quadro principal do Australian Open (Pedro Sousa está um lugar fora) tanto em singulares, como em pares. O vimaranense quer deitar rapidamente para trás das costas um ano de 2020 para esquecer e aposta forte no início da época nas duas variantes, como demonstra a escolha do seu parceiro de pares para o Grand Slam australiano, onde em 2018 foi semifinalista ao lado de Leonard Mayer.
O vimaranense de 31 anos vai competir em Melbourne ao lado do indiano Rohan Bopanna, de 40 anos e número 39 do ranking ATP de pares, um tenista que soma 19 títulos ATP — entre os quais quatro Masters 1000 — e ainda um Major em pares mistos (Roland Garros em 2017).
Bopanna tem jogado nos últimos anos ao lado do canadiano Denis Shapovalov, mas o jovem de 21 anos vai jogar menos torneios na variante em 2021.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal