João Sousa já conhece caminho que tem de fazer para chegar ao quadro de Viena

João Sousa já conhece caminho que tem de fazer para chegar ao quadro de Viena

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 21, 2022

João Sousa já sabe o caminho por que tem de passar se quiser chegar ao quadro principal do Erste Bank Open, o ATP 500 de Viena. O número um nacional, 67.º do ranking mundial, vai medir forças com Alexander Erler (769.º de singulares e 76.º de pares), um convidado da organização. Caso levo a melhor, depois joga um lugar no quadro com Yoshihito Nishioka ou Ilya Ivashka.

Refira-se que Sousa entra em ação já este sábado no torneio austríaco, sendo que irá disputar o segundo encontro do Court Central, com o primeiro a arrancar às 10 horas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt