This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Foi uma ótima parceria»
Os dois protagonistas do dia, João Sousa e Frederico Silva, apresentaram-se satisfeitos na conferência de imprensa que sucedeu a vitória e consequente passagem à próxima eliminatória na Taça Davis. Os dois jogadores jogaram juntos pela primeira vez e gostaram de ter partilhado o court.
Frederico Silva, que disputou um encontro com a eliminatória ainda em aberto pela primeira vez, confessou que entrou algo nervoso mas que a companhia do número um nacional foi fundamental para manter o postura ao longo do encontro:
“Estou muito contente e foi muito bom termos ganho este encontro, independentemente de ter sido a minha estreia. Entrámos os dois nervosos, especialmente eu, porque foi o primeiro encontro “a valer”, mas depois o João ajudou-me a controlar o nervosismo e acho que acabei por me exibir a um bom nível”
Apesar de ter mais experiência neste tipo de competição, o vimaranense disse que também entrou algo nervoso na reta inicial mas que a primeira partida foi fulcral para o sucesso no resto do confronto:
“Foi uma ótima parceria. Como disse o Frederico não entrámos bem no encontro e eu não estava a ajudar muito com o nervosismo, porque eu também estava nervoso. Vencemos um set muito equilibrado mas esse resultado foi fundamental para o desenvolvimento do segundo e do terceiro. Estou contente com o resultado”
Sousa segue neste momento para o norte da América, para disputar os Masters 1000 de Miami e de Indian Wells, e referiu que este tipo de confrontos são “dão confiança” para o resto da temporada: “na Taça Davis existe muito nervosismo porque estamos a representar o nosso país, mas estas vitórias dão-me confiança para os próximos desafios muito importante que vou ter na América”.
Portugal vai disputar amanhã os últimos dois encontros da eliminatória.
- Categorias:
- Não categorizado