João Sousa: «Foi um grande encontro, joguei muito bem»

João Sousa: «Foi um grande encontro, joguei muito bem»

Por José Morgado - fevereiro 4, 2022
joaosousa2

João Sousa, número um português e melhor tenista luso de todos os tempos, carimbou esta sexta-feira o seu regresso às meias-finais de um torneio ATP, ao derrotar o alemão Daniel Altmaier nos quartos-de-final do ATP 250 de Pune com uma grande exibição. No final, o vimaranense de 32 anos estava naturalmente contente.

“Foi um grande encontro, joguei muito bem. Fui muito sólido e sabia que ia ser duro. Estava mentalizado para correr muito, responder bem e fazer boas pancadas. E foi isso que aconteceu”, começou por reconhecer, antes de falar da importância da sua pancada de direita. “Durante muitos anos e minha direita tem sido uma das minhas melhores pancadas. Posso ser muito agressivo com ele. Até agora tudo tem corrido muito bem aqui.”

Sousa cumprimentou ainda o público, que apareceu esta sexta-feira na Índia depois de até aqui o torneio ter sido jogado à porta fechada. “É bom ver pessoas de volta ao estádio. Sentir o apoio significa bastante. Obrigado por virem. É tempo de desfrutar desta vitória, estou feliz por voltar a uma meia-final. Mas quero estar pronto para amanhã.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/em-frente-joao-sousa-joga-muito-despacha-top-85-e-regressa-as-meias-de-um-atp-mais-de-dois-anos-depois/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt