João Sousa: «Foi um encontro muito exigente a nível físico e mental»

João Sousa: «Foi um encontro muito exigente a nível físico e mental»

Por José Morgado - agosto 31, 2022

João Sousa avançou esta terça-feira para a segunda ronda do US Open 2022 com uma boa vitória diante do norte-americano Mackenzie McDonald e no final do encontro confessou-nos o quão exigente foi o duelo diante do norte-americano, tenista com o qual já tinha perdido duas vezes esta temporada.

“Foi um encontro muito exigente a nível físico e mental. Estava muito calor e muita humidade e o desgaste foi notório. Depois de um início menos bom, consegui estar mentalmente bem, embora devesse ter estado ainda melhor. Não estou totalmente contente com a minha atitude, mas consegui vencer o encontro, que era o meu objetivo principal”, confessou a partir de Nova Iorque.

Sousa, que desistiu recentemente do ATP Masters 1000 de Cincinnati devido a uma lesão no ombro direito, reconheceu que ainda não está a cem por cento. “Não estou a cem por cento fisicamente, o ombro ainda me tem dado alguns problemas, mas o objetivo era vencer e agora quero recuperar para estar a cem por cento para o par e depois na quinta-feira para o singular.”

João Sousa atua esta quarta-feira às 16 horas na primeira ronda de pares ao lado de Marcelo Demoliner, do Brasil. Defrontam os favoritos Horacio Zeballos e Marcel Granollers.

João Sousa mostra-se conquistador e volta a vencer no US Open quatro anos depois

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt